RETREINAMENTO DA CORRIDA 

A utilização do retreinamento de corrida está crescendo graças à sua efetividade cientificamente comprovada. Mesmo sabendo que a corrida, como habilidade motora fundamental, é algo que fazemos desde muito cedo, a sua prática de forma sistematizada requer cuidados. 
 
Pensando que em uma corrida de 10 km cada corredor efetua de 600 a 750 passos por km, seriam de 6 a 7,5 passos por dia de prática. Ao correr por 5 dias esta distância, esta quantidade de interações com o solo seria de 30 mil a 37,5 mil passos. Se cada passo o corredor receber 3 vezes o seu peso na forma de impacto, o acumulo deste, pode trazer efeitos indesejados ao longo de sua prática. Por tal motivo, alguns estudos demonstram a incidência de lesões a patamares em torno de 92,4%. Ou seja, todo corredor se lesionará pelo menos uma vez em sua prática. Outro fator importante em termos de lesões é a ocorrência prévia de lesões, levando a uma aumento na possibilidade de uma nova lesão. 
Para que serve o retreinamento? 
Seu objetivo é exatamente tornar a sua habilidade de correr mais adequada ao seu padrão de corrida. Não é a imposição de uma forma de corrida "perfeita", não é a execução de exercícios educativos, não é a realização de exercícios funcionais de forma indiscriminada. Na verdade entra no cerne do aprendizado, na concepção da palavra aprender. Identificar  o que não está adequado e criar uma forma de se movimentar para que movimentos indesejados ou assimétricos diminuam a sua ocorrência. 
Desta forma utilizamos feedback visual, auditivo e sensorial para que o próprio corredor entenda o que está fazendo, e desenvolva uma estratégia para que os impactos recebidos pelo organismo sejam minimizados. Sendo assim, o corredor conseguirá otimizar a sua prática da corrida de forma segura e saudável. 
Para maiores informações clique no link ao lado: 
whatsapp.png

© 2019 by Shod Esportes. Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon