top of page
Buscar
  • Foto do escritorShod Esportes

Por que prestar atenção à técnica da corrida?

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Sendo a corrida algo tão natural em nossa vida, por que a necessidade de "aprender" a correr?



Começamos nossos posts destacando a importância do entendimento da técnica de corrida.

Correr uma maratona é para qualquer um, e cumprir a sua distância um maratona para duas horas, correndo a mais de 20km/h durante todo este tempo como fizeram alguns corredores na ultima Maratona de Berlim há 24 horas atrás?

Mesmo a corrida fazendo parte de nossa vida, pois ela é inserida em nossos movimentos muito cedo, ainda em tenra idade, acreditamos no domínio de sua prática dada a natureza da tarefa ser algo tão presente.

O problema pode aparecer exatamente quando queremos pratica-la, de forma natural, como ela sempre foi. Isso pode nos levar a descobrir que a corrida não é algo tão fácil assim. Surgem as dores e lesões mostrando q algo está errado em nosso treino ou forma de correr.

Este artigo do Wall Street Journal (https://www.wsj.com/…/gait-analysis-the-serious-runners-sal…) mostra a importância da avaliação da técnica da corrida na tentativa de atenuar a chance de lesões provenientes desta prática.

A Shod oferece este tipo de serviço à você que tem interesse em entender os detalhes de sua corrida, pensando em prevenção, retorno ou performance.

Posteriormente postaremos textos demonstrando pontos obscuros da corrida com vídeos à respeito.

Estamos à sua disposição para demostrar-lhe a forma como corre e as possíveis consequências. Entre em contato e agende uma avaliação!!! Informações em nossa página https://www.shod.com.br/nossos-servicos . Atendemos em São Paulo e Santos!!!


19 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page